Atrair, encantar e manter clientes fiéis e engajados. Esse é o desejo de todo aquele que possui uma loja online, certo? Porém, na prática, atrair e encantar clientes pode não ser tão fácil assim. E, por isso, vem a dúvida “como fazer isso?” Como fidelizar todos aqueles que, pelo menos uma vez na vida, visitam sua loja?
Pensando em te ajudar a solucionar essas dúvidas, preparamos esse conteúdo com 4 dicas de como atrair e manter clientes estratégicos que você confere abaixo. Vamos lá!?
Um cliente estratégico sempre vai procurar por empresas, marcas e lojas que o assegurem acerca daquilo que ele está comprando. Isso, para ele, está totalmente ligado a seriedade da loja.
Para atrair e encantar clientes e, também, aumentar as vendas, você precisará conquistar a confiança do seu público, demonstrando ser uma empresa séria e mostrando o seu comprometimento em conquistá-los.
Assim, é importante dar informações sobre sua loja e os produtos vendidos de forma clara e real. Além de mostrar as formas de contato e dar garantias que o pagamento e a entrega são seguras.
Todo bom cliente procura por promoções, especialmente se elas vierem de lojas cujas as quais se tornaram queridas e respeitadas por eles. Querendo nós ou não, tal gesto, se feito bem feito, gera muitos benefícios.
Por isso, criar uma promoção estratégica, com um marketing visionário que mostre para os interessados a forma de participação e os benefícios, usando gatilhos corretos, acaba se tornando tão importante na hora de aumentar as vendas.
Mas, lembre-se: as promoções devem estar previstas dentro do seu fluxo de faturamento mensal, evitando prejuízos. Assim, elas são uma ótima oportunidade para esvaziar aquele estoque antigo ou desatualizado.
Você precisa entender que o seu público alvo é extremamente inteligente. Mas, ainda assim, pode ocorrer dele querer tirar dúvidas que são importantes e você vai precisar estar com as respostas na ponta da língua.
Criar esse laço com o cliente, mostrando que suas dúvidas são importantes e que você quer respondê-las, o cativará prontamente. Assim, foque no tempo de resposta e na forma como a mensagem será respondida ou a ligação atendida. Ninguém gosta de ficar esperando ou de ser atendido com grosseria.
A reciprocidade de loja versus cliente gerará o afeto da emoção. Segundo a linha de raciocínio do gatilho da reciprocidade, isso gera o gatilho necessário para atrair e encantar clientes estratégicos.
Clientes querem ser ouvidos, por isso tirar dúvidas é uma premissa tão importante!
As redes sociais e o marketing digital são as maiores plataformas de vendas atualmente. Estar presente nesse meio é crucial para atrair clientes e encantá-los. Assim, fica mais fácil conseguir o aumento de vendas, a conexão com o cliente e a propagação da sua marca.
Descubra quais as redes sociais que os seus supostos clientes preferem, além da loja virtual. Esteja lá criando conteúdo e agregando valor tanto para a sua loja quanto para o próprio cliente.
Lembre-se que o conteúdo criado deve estar de acordo com o consumido pela sua persona. Ou seja, não adianta seguir postagens que estão “na moda” se elas não engajarem com quem você deseja atingir.
O cuidado em selecionar os canais e os conteúdos aproximará você e seus clientes estratégicos, deixando sua loja presente na memória deles para além das vendas, consolidando-a e ganhando espaço.
A Nérus pode seguir ajudando você a conquistar clientes, estruturar sua loja online e se destacar no universo digital - que segue sendo um dos principais pontos para encantar clientes e fisgá-los.
Nosso blog é um manual prático e completo de dicas, passo a passo e serviços que oferecemos para que você aprimore cada vez mais o seu negócio, consolide sua persona, e aprenda de uma vez por todas como converter clientes em compradores fiéis a sua loja online.
Existe um caminho mais fácil a ser trilhado e nós queremos te ensinar a como andar nele justamente porque já o trilhamos. Nossas experiências e validações são o nosso testemunho. Afinal, nossos 30 anos no mercado digital falam por nós.
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