nerus
Área do cliente

Software para loja física e virtual: 3 motivos criar seu varejo omnichannel com o Nérus O2

software para loja fisica e virtual

Em 2019, o varejo digital representou 14,1% das vendas em todo o mundo. E a tendência é que o e-commerce cresça ainda mais. Estudos apontam que em 2020, mais da metade das vendas no varejo devem ser feitas online.

Está claro que e-commerce é a tendência para os próximos anos, mas como migrar do offline para o online? Veja 3 motivos para integrar seu varejo usando o Nérus O2, um software para loja física e virtual.

3 principais motivos para usar um software para loja física e virtual

A transformação digital do varejo é uma tendência indiscutível. Nos últimos 10 anos, as vendas no varejo online vem crescendo de forma consistente e, em geral, superando os dois dígitos.

Mas migrar para o varejo digital pode parecer complicado para os varejistas acostumados com as vendas em lojas físicas. Para facilitar esse processo, sua empresa para adotar um software para loja física e virtual. Veja 3 motivos para usar o Nérus O2 para integrar o seu varejo online e offline:

1) Economia

Em primeiro lugar a economia. Sim, utilizando uma plataforma como o Nérus O2, que integra o seu ERP nativo com os principais e-commerces e marketplaces de mercado, você economiza muito.

Com essa estratégia, sua empresa não fica presa a nenhum fornecedor específico de plataforma de e-commerce. Um software para loja física e virtual, como o Nérus O2, te possibilita utilizar várias plataformas de e-commerce como VTEX, Loja integrada, Magento, JN2, Rakuten, enfim, a plataforma mais adequada para sua estratégia digital.

Além disso, você pode utilizar ao mesmo tempo diversos marketplaces, como Mercado Livre, B2W, Magalu, Amazon, etc. Com um investimento mínimo, você multiplica sua presença digital e pode também escolher a plataforma que achar tecnicamente e economicamente mais adequada para sua estratégia

2) Velocidade

Com um software para loja física e virtual, você também ganha na velocidade dos resultados. Como seu negócio não está preso a um fornecedor específico, você pode optar por plataformas que já estão integradas e que vão te entregar mais benefícios no prazo mais curto possível.

Isso é chave em termos estratégicos. Você poderá rapidamente testar estratégias diferentes e escolher a que melhor se adequa ao seu negócio ao invés de ficar esperando meses ou até anos a fio para saber o que vai dar certo.

3) Aprendizado de Vendas

Este ponto é o mais importante! Um software para loja física e virtual, como o Nérus O2, te permitirá testar e selecionar o que se adequa mais para o seu perfil de negócio. Durante o processo de integração entre loja física e virtual, você terá que ajustar diversos pontos e ao escolher uma plataforma de integração, seu negócio terá flexibilidade para, por exemplo:

  • começar um e-commerce mais simples, mais barato e mais rápido,
  • implementar estratégias de venda através de marketplace que lhe oferecem muita audiência, e
  • aprender a operar digital sem grandes investimentos.

A medida que seu negócio crescer em termos digitais (online, offline e omnichannel), você poderá mudar por plataformas mais robustas sem grandes custos e fazer seu negócio escalar.

Sempre destacamos para nossos clientes que a venda é uma parte chave, mas não é a única. Se você ficar muito dependente de uma ou outra plataforma, perderá tempo e pode perder o foco da integração do negócio. O aprendizado é chave!

Como integrar loja física e virtual na prática?

O Nérus O2, é um software para loja física e virtual, que pode te ajudar a migrar para o varejo digital. Essa plataforma de integração omnichannel funciona como um hub de integração de marketplace, hub de e-commerce e integrador de ERP que permite lojas físicas se tornarem lojas virtuais integradas ao maiores marketplaces do brasil, sem trocar de software de gestão para varejo ou plataforma de e-commerce.

Gerencie seu estoque físico e virtual de forma integrada e suas vendas omnichannel de forma centralizada.

Assim, você digitaliza seu varejo, reduz custos operacionais e aumenta seu faturamento de forma prática e segura!

→ Conheça o Nérus O2 ←

Para mais informações, preencha o formulário abaixo e receba uma avaliação gratuita dos nossos especialistas!

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross