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7 estratégias poderosas para criar uma boa experiência do cliente na loja física

64% dos brasileiros não tem marcas preferidas, você sabia? Isso foi o que comprovou a pesquisa da empresa Offerwise e divulgada pelo Google. Fidelização de clientes é o desejo de qualquer varejista, mas para isso a empresa precisa tornar a jornada de compra inesquecível, mas como? Utilizando estratégias para criar uma boa experiência para o cliente.

Para exemplificar quais estratégias você pode utilizar, separamos alguns exemplos que a Livraria Leitura coloca em prática e que pode ser uma inspiração para sua loja também:

7 estratégias para criar uma ótima experiência para o consumidor na loja física

Mix de Produtos Adaptados a Cada Região

Ao contrário de um mix padrão, faça como a Leitura e aposte no sortimento de produtos em cada loja com base nas preferências e gostos regionais. Isso garante que os clientes encontrem uma seleção de títulos que ressoem com a cultura e os interesses de sua localidade.

Mix Enorme Atendendo a Quase Todos os Gostos

Para atender uma ampla gama de gostos regionais, oferecer um mix diversificado de produtos é uma das estratégias que podem aumentar seu lucro no final do mês. A Leitura tem uma variedade de produtos, seja ficção, não ficção, literatura estrangeira ou nacional, papelaria e presentes. Isso com um total de 200 mil itens à venda.

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Localização estratégica

Se engane ao pensar que a localização de uma loja não pode ser estratégica, temos o exemplo da Lojas Leitura. Quase sempre é situada dentro de Shopping Centers, próximos dos destinos de entretenimento, como cinemas e áreas de alimentação, oferecendo conveniência e tornando a visita à Leitura uma parte agradável de uma viagem de fim de semana.

Faça um estudo de onde o seu público-alvo mais frequenta, é em Shoppings? Centro da Cidade? Galerias? É viável ter um quiosque no aeroporto? A localização da sua loja é um dos pontos mais importantes para ser avaliado. 

Ambiente Aconchegante com Cafés e Bonbonières

Seu estabelecimento possui um ambiente aconchegante para o cliente? Ele se sente confortável de comprar lá? São perguntas que você precisa fazer. Continuando com o nosso exemplo, muitas lojas da Leitura proporcionam um ambiente aconchegante de acordo com a proposta da loja, que é a venda de livros. Eles possuem espaços para leitura, cafés e bonbonières que fazem com que a visita à loja seja uma experiência mais agradável.

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Vendedores Treinados e Apaixonados pela Leitura

Quando nós falamos de venda, podemos constatar que “vendedores são a alma do negócio”. Eles fazem toda a diferença na compra do cliente. Vendedores mal humorados, sem conhecimento do produto ou desanimados, trazem uma má impressão da loja.

Você sabia que todos os funcionários da Leitura são leitores ávidos? É um dos requisitos para se trabalhar lá. Durante as vendas, eles compartilham seu entusiasmo e conhecimento com os clientes. Por lerem muito, sabem das novidades do universo literário e fazem uma curadoria de qual livro é melhor para cada cliente, baseado nos seus gostos. Legal, não é? Essa paixão pela literatura é um diferencial notável das Lojas Leitura.

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Experiência de Checkout Veloz e Segura 

O processo de pagamento precisa ser ágil e seguro. Imagina seu cliente passar horas em pé na fila de pagamento…. não é uma experiência nada agradável. Os clientes da Leitura desfrutam de uma experiência de checkout sem complicações graças à tecnologia da Nérus. São milhares de cupons e notas fiscais emitidas diariamente. Velocidade e segurança são chave do varejo. 

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Integração com Vendas Digitais

De acordo com a pesquisa State of Search Brasil, 70% dos consumidores pesquisa na internet antes de comprar qualquer produto ou serviço. Sua empresa já está presente no digital? Se não, é a outra para mudar.

A Leitura já está usufruindo desta estratégia e colhendo muitos frutos. Oferecendo uma integração perfeita entre suas operações físicas e digitais, os clientes podem comprar online, seja por meio do e-commerce da Leitura ou de marketplaces (Mercado Livre, Amazon, Shopee, Magazine Luzia), e trocar ou devolver produtos nas lojas físicas sem dificuldade, graças à tecnologia Nérus.

Experiência dos consumidores é um dos pilares do sucesso da loja. Vimos hoje muitas amostras da Lojas Leitura, confirmando que é possível criar uma ótima experiência para os clientes. Sua loja precisa ser mais que um ponto de venda, transforme-a em destino agradável e que faça o cliente voltar mais vezes. Se você deseja trilhar um caminho semelhante ao da maior rede de livrarias do Brasil e está pronto para dar o próximo passo, entre em contato com a Nérus. Para saber mais sobre qual estratégia é a melhor para uma melhor experiência do consumidor? Chame um dos nossos especialistas, sem compromisso!

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