Ver todos
Índice
Assine nossa newsletter

    Ao enviar seus dados, você concorda em receber comunicações sobre os produtos Nérus e declara estar ciente da Política de Privacidade.

    Voltar para o topo

    Como ter mais visibilidade para vender no marketplace durante a Black Friday

    Por Cléber Piçarro
    Por Cléber Piçarro

    Compartilhe

    Ter mais visibilidade para vender no marketplace durante a Black Friday é uma necessidade. Além disso, vale lembrar que grande parte dos vendedores está aumentando suas ações de divulgação: e-mail, SMS, WhatsApp etc.

    Por isso, neste post, selecionamos algumas dicas para que você consiga garantir mais visibilidade para vender nesta data. Confira!

    Estude o seu marketplace

    Assim como cada marketplace é diferente, o público e as regras também mudam consideravelmente. Logo, é fundamental estudar como é a linguagem ideal para aquela plataforma de vendas.

    Desse modo, verifique se o seu público-alvo se faz presente nesse marketplace. Analise também como está a comunicação de seus concorrentes nesse ambiente. A partir disso, veja o que está sendo relevante na plataforma e tente aprimorar os seus anúncios, com fotos, textos e divulgações mais envolventes.

    Não somente, conheça as opções de anúncios internos do próprio marketplace. Boa parte deles permite melhorar o posicionamento dos seus anúncios para que apareçam primeiro. Então, considere utilizá-los para aumentar a sua visibilidade na plataforma.

    Conte com todos os seus canais

    Engana-se quem pensa que os melhores vendedores de marketplace contam somente com esse canal para atrair clientes. Hoje, mais do que nunca, as redes sociais, blogs, jogos e fóruns têm uma relevância muito importante. Por isso, esteja presente onde o seu público está para ser lembrado mais facilmente.

    Entenda que antes de uma venda há todo um processo de reconhecimento de necessidade e estímulo do interesse. Sabendo disso, crie a jornada de compra para cada um desses canais. Ser útil e transmitir informações relevantes também é muito bem-vindo para essa etapa.

    Cuide do cadastro e do SEO

    No mundo digital, é indispensável fazer boas descrições e o uso correto de:

    • palavras-chave;
    • fotos relevantes e bem definidas;
    • vídeos;
    • conteúdos complementares (como dicas de uso dos produtos).

    Ainda, uma boa descrição permite ter uma melhor indexação das páginas do vendedor na plataforma. Sem falar que eleva a possibilidade do consumidor encontrar você ao realizar uma busca.

    Veja, também: o que fazer caso você não consiga vender no e-commerce.

    Mas se você tem dificuldades para gerenciar tantos canais (físico + digital), saiba que já existe solução para isso. O Nérus O2 permite que empresas vendam em vários canais ao mesmo tempo. Unificando todos os processos de atualização de cadastros, preços, estoques e vendas em uma única plataforma.

    Então, independentemente se a venda foi feita na loja física ou na internet, tudo será atualizado de forma automatizada, intuitiva e rápida.

    Esperamos ter ajudado nessa etapa. Boas vendas!

    Se tiver alguma dúvida, fale conosco.

    [gravityform id=”3″ title=”true” description=”true”]